terça-feira, 10 de maio de 2011

Circuito Popular de Corrida de Rua - Etapa Londrina


Aguardando Resultado Oficial
          Foi realizado no último domingo, dia 8 de maio, o Circuito Popular de Corrida de Rua - Etapa Londrina onde cerca de mil atletas puderam correr e caminhar em homenagem às mães. A data que marcou no calendário exatamente o dia das mulheres que geraram vida foi muito bem celebrada num dia ensolarado e bastante alegre. A prova teve largada e chegada na Rua Gomes Carneiro, bem em frente ao Ginásio de Esportes Moringão (centro) em Londrina e contou com percurso de seis quilômetros.
Ivar e Rosane Benazi
          A organização do evento chamou a atenção dos participantes pela qualidade com que foi feita. Além de não ter sido cobrado taxa de inscrição todos receberam kits com camiseta e chip com tecnologia de divulgar o tempo do corredor minutos após o término da prova. A família Tucanos esteve mais uma vez marcando presença em mais uma corrida realizada na nossa região. A comissão organizadora fazia parta de organização não-governamental (ONG) Rede Acesso. 
          No entanto, infelizmente nem tudo ocorreu corretamente pois quatro Tucanos tiveram problemas com as inscrições. A Tucano Marluce teve que correr com um outro número porque passaram o dela a outra pessoa, a Tucanos Aline não encontrou seu nome na listagem e as futuras Tucano Haudrey e Luciana não encontraram seus nomes na inscrição. Todos os problemas foram solucionados pelo staff e os atletas não foram prejudicados na prova (A Marluce não recebeu mensagem pelo celular).
          Como em muitas corridas tem acontecido, quenianos também participaram dessa prova. Apesar de conseguirem ganhar o pódio, o rolandense Adriano Bastos de Menezes conseguiu chegar muito perto dos velozes africanos pegando o 5º lugar na classificação geral e o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada.
Cada vez maior, a família Tucanos contou com a presença da grande maioria do grupo e como não poderia faltar, até mesmo a mulher do técnico Tucano, a Secretária de Educação de Rolândia Rosane Benazi, também marcou presença prestigiando o evento honrando o seu dia. 
Os Tucanos em meio ao grupo de corrida de Londrina
          No final da prova cada participante recebeu medalha, frutas e pode também participar de sorteios de brindes e levar para casa uma rosa para sua mãe.
Alegres e divertidos, os Tucanos Pokemon, André, Hélder e João Pedro se envolveram nas brincadeiras promovidas pela organização do evento e cada um deles levou um brinde para casa depois de dançarem a música do Village People, "Macho man". A platéia que aguardava a premiação dentro do Ginásio de Esportes Moringão se divertiu com a dança dos corajosos corredores. Aguardem o vídeo.
          Tucanos que participaram desta prova:
Aline Chiaratti - 
André Antônio - 22min
Andrei Zago - 
Carmelita Antônio - 32min
Eliane Real -  26min
Fernanda Borges - 36min
Haudrey Miranda de Paiva - Caminhada
Hélder Miranda de Paiva - 29min
Lucas Bolt - 
Luciana Nonino - 36 min
João Pedro - 24min
Marluce Fagotti de Paiva - 32min
Paulo Ferreira - 
Paulo Vinícius - 
Rosane Benazi - Caminhada
Vanderli Marino Melen - 33min
          O Tucano Pokemon não concluiu a prova.
          Estimamos melhoras a Tucano Lorena que se recupera de uma contusão e esperamos que a Tucano Marcele não tome gosto pelo Pacú e volte logo aos Tucanos.
Texto da Tucana Fernanda Borges.

4 comentários:

  1. Parabéns aos Tucanos e especialmente ao Adriano que deveria ter empurrado os quenianos!!! ha ha ha brincadeirinha! Estou muito feliz de poder estar com vcs!
    Abraço, Marluce
    www.marlucefagotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí gente, bom mesmo é estar juntos e participar, claro que um prêmio é sempre bem vindo! Mas..., valeu Tucanos!!!
    Domingo tem mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os tucanos que correram esta prova, vocês fizeram bonito neste domingo! Fiquei muito feliz ao ver a linda manhã que fazia no dia 8 e pensei que seria mesmo um ótimo dia para os tucanos correrem =)
    Muito obrigado pelo apoio de vocês e devo dizer que já estou melhorando e neste domingo já devo estar preparada para a prova tiradentes.
    Abraço, Lorena

    ResponderExcluir
  4. Dia 16 de novembro estaremos organizando um prova noturna de revezamento no autódromo de Londrina. Uma corrida diferente de qualquer outra já realizada na cidade! https://www.facebook.com/decathlonnightrace
    Sigam nosso facebook que em breve informaremos sobre as inscrições. Contamos com vcs!

    ResponderExcluir