quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tucanos na Tiradentes em Maringá

Aguardando Resultado Oficial
          A Prova Rústica Tiradentes, hoje considerada uma das maiores do país e devido sua tradição tem alcançado proporções de um grande evento nacional. Normalmente a prova é realizada no dia 21 de Abril, data que comemoramos o dia de Tiradentes. Excepcionalmente este ano a data teve de ser alterada em virtude das datas comemorativas do calendário e que coincidiram com a competição, ocorrendo na data de 15 de maio, mais um dia que ficará marcado na historia de muita gente.
           Mais um ano as inscrições batem recorde, são aproximadamente 3.650 atletas que se predispõem a sair de todos os Estados da Federação para chegar em Maringá e participar deste evento esportivo. Com a repercussão que a prova tem conseguido, podemos também contar com a presença de atletas de outros paises que vieram em busca da melhor posição no pódio.  
         A prova teve um percurso de 10km, percorridos pelas mais belas avenidas e ruas da cidade Canção. No decorrer de todo o percurso pude constatar a presença de milhares de pessoas prestigiando, incentivando os atletas, algo contagiante, envolvente que nos motiva a correr...correr... e cruzar a linha de chegada. Depois de tanto tempo, estava eu ali novamente no meio de atletas profissionais, amadores, prestigiadores da prova e toda organização, juntos no mesmo propósito de fazer o melhor de si. A corrida é mesmo um esporte mágico que nos leva a superar nossos limites e os desafios que a vida no mostra
   O neste evento, Corrida Rústica Tiradentes, não faltou a presença DOS TUCANOS, um grupo novo, mas muito unido.  É com grande orgulho que parabenizamos TODOS os TUCANOS e em especial pela bela atualização na prova, Adriano Bastos pela 4º Lugar e Pokemom com a 10ª posição, ambos na categoria geral. E todo este sucesso do grupo, que a cada dia vê a família aumentando, tem a orientação do NOSSO QUERIDO TÉCNICO “TUCANO”, que não mede esforços para atender as necessidades de cada Tucanito em seus treinos, competições que buscam superar seus desafios.  Valeu por mais uma OS TUCANOS.. valeu...valeu...e vamos lá porque muitas outras nos aguarda.
        A prova tinha tudo para ser um sucesso pleno, mas incidentes ocorrem e acabam perturbando toda a tranqüilidade que se esperava do acontecimento. O chip que cada atleta carrega amarrado em seus tênis teve problema, o equipamento que monitora os chips pifou impossibilitando a comissão organizadora informar aos atletas suas posições e tempo conseguido na competição. Devemos lembrar que embora a comissão organizadora também seja responsável, não é exclusivamente dela, vez que o serviço foi prestado por uma empresa que venceu a licitação.
            Mas valeu família OS TUCANOS por uma bela participação nas corridas, e estaremos em muitas outras... Esperem por nós, amantes da corrida, todos juntos na próxima prova.. Bjoss...
          Seguem alguns momentos da corrida:
O casal corredor Tucano André (41min) e Carmelita (59min).

Fernanda esbanjando energia positiva (1:04).
Os Tucanos, Eliane, Hélder (54min) e Fernanda.

Adriano (4 na geral) e João Pedro (44min).

Eliane Real com toda a simpatia.

Zanatta e Tucano nos bastidores.

Pokemon (10 na geral)

 Alan Mathias (de amarelo)

 André e Júlio (42min)

João Pedro (à direita)

Lucas Bolt

 Júlio, Eliane e Victor Hugo (49min)

 Os amigos João Pedro, Tucano, Eliane e João Macedo (46min)

Eternas Campeãs!

As fotógrafas, Stella e Lorena

Até a próxima!
Texto da Tucano Eliane Real.

7 comentários:

  1. Tucanos,
    Linda festa! A felicidade é percebida pelos sorrisos de todos os corredores.
    Muito bom correr com os amigos. Fiquei impressionado com a quantidade de inscritos.
    Parabéns!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eliane pelo belíssimo relato e parabéns à "família Tucanos" por mais uma prova. Correr é vencer desafios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eliane seu texto ficou ótimo =)
    Foi difícil pra mim não poder correr mais uma prova mas ao mesmo tempo foi muito bom torcer por vocês ao longo da prova, parabéns a todos!
    abraço;
    Lorena

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeeeeeeeeee é nóiXXXXX Tucanos Corredores!!! Eu amo fazer parte dessa família!!! Só a presença de vocês pra me dar a energia que eu tiro pra erguer os braços e fazer tanta graça na hora da foto... KKK kkkkkkk Beijosssssssss a todos!!!! Já estou com saudade e esperando a próxima que eu poderei ir! Boa sorte a todas Tucanas nesse domingo em Maringá!!!! :D:D:D

    ResponderExcluir
  5. Grandes Tucanos!!! Como temos passado bons momentos juntos, que todos possam continuar esbanjando alegria e saúde na equipe! Grande abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  6. Família Tucanos e amigos corredores ou não.
    Agradeço pelo parabéns do texto.
    Confesso que busquei escrever de forma bem técnica o texto a respeito da Prova Rústica Tirandes de Maringa,porque se fosse expressar toda a emoção vivenciada acabaria tirando o foco do texto, tornando algo muito pessoal. Mas agora eu posso falar..rs..rs..
    Bom, depois de uma longa tragetória da minha vida eu volto a correr a Prova Tirandentes que vem tornando cada ano mais bela, mais empolgante, mais atletas prestigiando o evento, mais telespectadores, mais..mais...mais...mais paixao, saudade, energia, força, garra, E A DOCE LEMBRANÇA/SAUDADE DA MINHA IRMÃ ELÃINE que invadiu toda minha alma, minha essencia. Meu olhos se encheram de lágrimas e precisei ser forte para conter toda minha emoção.
    Desde a minha última participação na Tiradentes, há mais de 19 anos, ela estava ali do meu lado pronta para corrermos juntas.Infelizmente ela não pode mais correr ao meu lado, em contra partida Deus me dá o presente de te-la sempre em pensamento. Mas sempre que possível ela me acompanha...
    Familia Tucanos obrigada por dividir com vcs momentos magicos...Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha Linda, vc é meu maior orgulho. E vê-la correndo depois de tudo que passamos é uma vitória para poucos...e correndo bem, muito bem... Bjosss... AMO VC. ate a proxima..

    ResponderExcluir