quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rolandenses Campeões na Prova Pedestre Adriana de Souza

No domingo, dia primeiro, os rolandenses levaram várias medalhas na 11ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza, em Ibiporã. A prova, que contou com mais de 770 inscritos, leva o nome da atleta que melhor representou Ibiporã nas corridas de ruas nacionais e internacionais, entre elas a São Silvestre, na qual Adriana subiu ao pódio duas vezes. A largada ocorreu em frente à Câmara de Vereadores, na Avenida dos Estudantes, de baixo de uma leve chuva. Os participantes foram divididos em nove categorias, com percursos específicos para cada grupo. A premiação total foi de R$ 8 mil.
Na categoria masculina principal, o atleta de Rolândia, Adriano Bastos, que corre pela equipe Pé de Vento (RJ), mostrou-se bastante satisfeito com o resultado. Acumulando centenas de prêmios no currículo, Adriano afirmou: "Fiz uma excelente prova. Graças a Deus, foi uma boa corrida, o clima estava fresco, mas tive que ter muita atenção nas subidas e nas descidas, porém não exigiu muito do meu preparo. Parabenizo também a Adriana, já que ela é uma grande batalhadora".
A homenageada, Adriana de Souza, também se mostrou satisfeita com a realização da Prova. "Fico feliz em receber essa homenagem depois de ter representado Ibiporã e o Brasil em vários campeonatos mundiais. Isso é importante ao atleta, pois é o reconhecimento do nosso trabalho", declarou. Entre as mulheres, as quenianas venceram na principal categoria. Adriana ficou em terceiro lugar.
O pódio contou ainda com integrantes da Associação dos Corredores de Rolândia – Os Tucanos, equipe que homenageia Ivar Benazi, o "Tucano", que há décadas se dedica a treinar os atletas rolandenses. Entre os campeões, destaque para Alan Mathias, primeiro na sua categoria seguido de Lucas Bolt no segundo lugar.
Entre as campeãs, destaque para  Lorena Balbino, segunda na feminina (20-30) e Eliane Real, terceira na categoria feminina (40-50)


Tucano comentou: "Rolândia sempre teve tradição no atletismo e nossa intenção é lutar pelos corredores". Tucano tem sua vida escrita no atletismo e seu trabalho é bastante elogiado e reconhecido não apenas pelos atletas locais, mas também de outros lugares do Brasil.
Além dos atletas premiados, também participaram da prova os Tucanos: 
André Antônio
Andrei Zago
Carmelita Antônio
Fernanda Borges
João Pedro
José Macedo
Marcele Aires
Paulo Vinícius França Ribeiro
Texto da Tucana Marcele Aires.

Um comentário:

  1. Emocioante ver essa equipe unida em prol da corrida. Que vcs possam correr e voar muito juntos!
    Abraço, Marluce

    ResponderExcluir