sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nascem os Tucanos

        
Foi descoberto, recentemente, em uma remota cidade no interior do Paraná uma espécie relativamente diferente se seres humanos. Análises mostram que este grupo denominado Os Tucanos aparentemente tem características em comum: diferente da norma regida pela espécie, este grupo tem sido visto correndo pela cidade. O grupo também não tem identificação ou afinidade política com nenhum partido, o nome vem mesmo do... é... do... queremos dizer... do narigão mesmo (#prontofalamos). O interessante é que quando questionados sobre o lugar que estão indo, a maioria diz que não vai a lugar nenhum, eles “só correm”; uma outra diferença notável deste grupo é que enquanto a espécie padrão descansa nos finais de semana, este grupo usa o dia de “descanso” para “correr” (!?!), inclusive acordam cedo no domingo para se reunirem em outras localidades com outros parecidos da espécie, para correr. Outra observação sobre esses Tucanos é a afinidade e o gosto em andar de Kombi, muitos afirmam que o som do motor estourando em baixo do banco os acalma e os incentiva a cruzar novas fronteiras.
          Após esta descoberta e com o objetivo de coletarmos informações mais concretas sobre este seleto grupo, este blog trará o registro da trajetória do grupo e de seus pousos. Curiosamente, os Tucanos têm muita semelhança com uma outra espécie encontrada no estado de Minas Gerais que se intitulam Baleias. Os nomes não apresentam nenhum sentido mas seus hábitos são muito parecidos.
          Os Tucanos, assim como os Baleias, são uma espécie de seres humanos corredores e determinados. Eles raramente desistem de um objetivo e vivem procurando linhas de chegada para ultrapassar. Gostam de vento na cara e não se metem em confusão. Muitos deles se disfarçam no dia a dia como advogados, professores, contadores, médicos, comerciantes, nutricionistas, técnicos e funcionários, mas quando o bando se junta, são todos Tucanos.
          Caro leitor, caso você tenha se identificado com alguma das característica dessa espécie, não relute, aceite sua natureza: meu amigo, você é um Tucano.

15 comentários:

  1. Tucanos,
    Desejo vida longa a esse grupo e muito sucesso nas corridas. Como ornitólogo juramentado, não poderia deixar de expressar a minha simpatia ao nome TUCANOS. Adorei!
    Gilmar
    http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tucanos de Rolândia! Com imensa alegria dou boas vindas aos Tucanos na Grande Rede. E com imenso orgulho somos os primeiros seguidores desse novo ninho que muito nos orientará na conquista da felicidade! Nunca pensei que falaria um dia com grande satisfação "Longa Vida aos Tucanos". Grande Marluce, estamos, e estaremos sempre, juntos como você muito bem disse no texto. Abraço forte. Miguel Delgado e todo o Universo Baleias!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo está o blog! Parabéns Marluce se não fosse por você os tucanos não estariam voando na web. Abraço; Lorena.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra todos nós!!! E principalmente ao nosso querido treinador TUCANOOOOOO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma homenagem ao Nosso Treinador e Amigo Tucano....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigos! Recentemente, iniciamos as atividades de nosso Blog. Esperamos poder conquistar inúmeras novas amizades e conhecer muitas histórias interessantes de todos que fazem parte desta massa crescente de atletas corredores (fundistas), amadores e profissionais, por este Brasil afora.

    SEJAM BEM VINDOS! “Usem a CUCA”: Sigam-nos!
    Venham fazer parte desta grande família e CORRAM COM A GENTE!!!

    PARABÉNS a toda a equipe!

    Equipe CUCA Campinas
    www.equipecucacampinas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, amigos!
    Somos quase “parentes”, heim... Vocês são “TUCANOS” e eu um “CUCANO”! (forma como nós, atletas da equipe CUCA da Campinas, somos conhecidos... hehe)

    Parabéns pelo Blog e pela equipe!
    Já estou seguindo vocês!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  9. Parabenss pela iniciativa! Bons treinos a tds! ate a proxima prova...

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal, sou Boldane, e quero dizer que me considero um pouquinho tucano tb, ja que há algum tempo fui treinado por esse mestre do atletismo Ivar Benazzi, nosso querido Tucano, fiquei muito feliz quando tive a notícia da criação desse Blog, quem me deu a notícia foi a querida Eliane. Moro em Porto Velho Rondônia há 24 anos e pretendo retornar a essa cidade que amo, e poder acompanhar de perto essa equipe maravilhosa. Um abraço a todos e o desejo que esse Blog tenha muito sucesso, e por muito e muito tempo. Um abraço especial ao meu querido mestre Tucano e a minha amiga Eliane. Fiquem todos com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Tucano pela equipe unida e pelo blog, desejo a todos vcs boas corridas, obrigado pela visita e olha por enquanto vcs são 30 corredores e pode apostar que daqui a pouco vcs irão ganhar o mundo seráo vários Tucanos correndo pelas ruas do Brasil e mundo afora...Espero um dia conhecer esse grupo...Já estou seguindo este blog e sempre que puder virei aqui conferir as novidades.
    Boa páscoa.

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindo que está o blog! Que os tucanos voem muito e tragam junto deles muitos outros Tucanos! É o esporte unindo as pessoas... se os políticos soubessem como é fácil governar com o esporte!!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente muito lindo mesmo o blog OS TUCANOS...
    Está de PARABÉNS a pessoa que fez e atualiza o blog...Essa pessoa só pode ser muitooo inteligente...
    Sãbia palavras as suas Marluce..com o esporte tudo fica mais prazeroso e saudavel..
    Obrigada Marluce...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. é eu ja fis parte desta equipe desta"familia" foi um dos melhores anos da minha vidamas os percursos da vida me tirararam das pistas mas tenho perseverança que um dia volterei a correr.
    um abraço para todos os companheiros de corrida que Deus abençoe todos.
    AS:Adriano "Malão"

    ResponderExcluir