sábado, 27 de agosto de 2011

... E VIVA NOSSO HERÓI OLIMPICO!!!!

     Domingo, 14 de Agosto, DIAS DOS PAIS , destino cidade Cruzeiro do Oeste, lá partem Os Tucanos na combosa da prefeitura para mais um voo.  Já as 6.30 da matina, bem cedinho estavam todos ouvindo o motor da nossa amiga e diga-se de passagem que motor silencioso, uma melodia para nossos ouvidos..rs...rs.
     Infelizmente, Tucanos PAIS  e Tucanos FILHOS no dia de hoje “ DIA DOS PAIS”  não puderam passar o domingo com seus familiares.  Pois Cruzeiro do Oeste aguardava mais uma visita do Tucanos para participar da IV  Corrida Rústica Vanderlei Cordeiro de Lima, nosso herói!
     Não tem como esquecer a Maratona de Atenas 2004, onde Vanderlei foi surpeendido por um torcedor  Irlandês que invadiu a rua atrapalhando-o, que liderava a prova. Mesmo passando por um momento que o desastiblizou totalmente, buscou dar prossegimento a maratona e entra  no estádio Olímpico num gesto de superação e humildade, mandando beijos a torcida, surpreendendo o público. Vanderlei perdeu a colocação de primeiro lugar,  conquistando a de terceiro lugar diante de um incidente delicado que ocorreu já no final da prova.
     A presença de Vanderlei Cordeiro de Lima deixou o nível da prova na cidade de Cruzeiro do Oeste mais elevado. Sua simpatia e solidariedade vem cativando cada ano mais a numeros de atletas nesta competição.
     A viagem foi longa, aproximadamente 3 horas.  Longa, porém tranquila, os atletas Tucanos se entreveram num bate papo muito animado até o destino.

     O percurso da corrida não foi nada fácil, havia muitas subidas além de mais um dia de muito calor. Mas Tucano que é Tucano não se entrega a estes pequenos detalhes da natureza. Assim, tivemos a bela vitória do Adriano Bastos de Menezes nos 10.300mts com o tempo de 32:06.
     Aqui temos Os Tucanos Paulo Silva dos Santo, nosso Pokemon, conquistando o primeiro lugar com o tempo de 33:58. E,  Alan Matias, conquistando a segunda colocação na categoria 20 a 29 anos. 


     Podemos contar além da presença do ilustre Vanderlei, simpatia da Rainha e autoridades da cidade acompanhando O TucanoPaulo Vinicius França Ribeiro no podío, primeiro lugar na sua categoria de 16 a 18 anos.
     Temos a conquista do terceiro lugar do Tucano Paulo Santana Serqueira.
     Pessoal da Acorremar que vem conquistando olhares de todos em virtude da união que tem esta equipe. Das belas fotos que Carlos Novaes nos presenteia nas corridas. Nosso muito obrigado da equipe Os Tucanos!!!
     Assim nos despedimos de mais uma corrida onde pousaram Os Tucanos.
Agora que venha a Maratona de Londrina...Tucanos no aguardo!!!!

2 comentários:

  1. bom dia,
    sou maratonista e blogueiro de Campo Grande - MS. estarei visitando Maringá nos dias 12 a 23 de setembro de 2011. o que tem p correr ?
    fico muito honrado se tiver o privilégio de fazer um treino com os Tucanos.
    conto com vossa hospitalidade
    até breve !!!

    http://estivison.blogspot.com/

    to seguindo o blog

    ResponderExcluir
  2. olá estivison
    os tucanos tem seu reduto em rolandia uma cidade a 80km de maringá,mas se vier em rolandia sera um prazer ter vc para um treino.
    corridas na regiao vai ter dia 18 de setembro em apucarana.
    um abraço

    ResponderExcluir