domingo, 28 de agosto de 2011

EM BUSCA DE TALENTOS NO ATLETISMO

Ação Solidária Doação de Tênis e Material Esportivo alunos Academia Gustavo Borges – Londrina.
Crianças que participam do projeto assistencial do municípo de Rolândia, orientado pelo Professor Ivar Benazi (Tucano), tiveram uma tarde diferente nesta sexta feira (26-08-11).
Foto Folha de Londrina
É notório as dificuldades financeiras destes pequenos atletas que não têm o mínimo para os treinamentos.
Em parceria com a Academia Gustavo Borges de Londrina, crianças foram beneficiadas com material esportivo, necessários para o desenvolvimento da atividade esportiva que praticam.
Aluno da Gustavo Borges ao lado da Tucana Eliane, Lincon, educador físico da Gustavo Borges, Tucano, o idealizador do projeto e os atletas Pokemon e Vitor de Rolândia.
Sabe-se que metade deles treinam cerca de 5 horas semanais sem nenhuma roupa adequada para as corridas e sempre descalços.
Sensibilizados com a história destas crianças, alunos e funcionários da Academia Gustavo Borges fizeram doação de cerca de 40 kits ompostos de mochila, tênis, garrafinhas d`agua.
De acordo com o educador fisico Lincoln Adami, da Gustavo Borges, “o objetivo é proporcionar melhores condições para os crianças treinarem e as incentivar a continuarem no esporte. Essa foi a maneira que encontramos de poder apoiá-las no atletismo, porque força de vontade, isso eles já tem de sobra”, afirma.
A recepção calorosa e as doações dos atletas nadadores para os corredores.
O professor de Educação Física, Ivar Benazi, coordenador do projeto, disse: “como sempre gostei do atletismo e sabia da necessidade dessas crianças terem alguma atividade quando não estão estudando, decidi visitar as escolas de Rolândia, convidando-as a treinarem” e continua, ...o índice de violência do município estava muito alto e percebi que tirando essas crianças da rua, elas não estariam aprendendo coisas erradas, mas absorvendo importantes lições para a vida, como disciplina e superação”.
Atletas do projeto como Igor Vinícius dos Santos Santana, 11 anos é uma das crianças apaixonadas pelo esporte e que frequenta o projeto há 4 meses. “Eu sempre gostei de correr e o atletismo surgiu para mim como uma oportunidade de poder ajudar financeiramente meus pais”.
Elen Giovana Gonçalves de Souza, 13 nos, conta que quando começou a treinar volei e atletismo chegou a ficar em dúvida sobre em qual esporte pretenderia permanecer, mas, com o tempo, o amor pelas pistas de corrida foi crescendo. “O atletismo é minha vida. É muito bom me sentir desafiada a alcançar o primeiro lugar na chegada. Isso me motiva a treinar cada vez mais, mesmo com as dificuldades que todos nós aqui temos”.
Os treinos são realizados todas as segundas, quartas e sexta feiras, das 15 às 16:30. Benazi explica que durante o treino, as crianças realizam corridas de velocidade, resistência, salto em distância e o lançamento de pelota. “Eu fico muito feliz quando vejo um garoto começando a brilhar no esporte e poder acompanhar o crescimento dele” citando o exemplo do atleta Paulo José da Silva, reciclador, natural de Rolândia que em sete anos de dedicação já alcançou importantes posições nas Maratona de Foz do Iguaçu, Curitiba e na Maratona Mundial Militar do Rio de Janeiro.
Lincon com Pokemon e Vitor
Caso alguém tenha algum material esportivo e não esteja fazendo mais uso e deseja doar, entre em contato com a Secretaria de Esportes de Rolândia, pelo (43) 3255-8624 ou 3255-8600 na Academia Gustavo Borges pelo fone (43) 3336-1117. 
Os Tucanos também arrecadam esses materias, basta deixar um cometário no nosso blog, que entraremos em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário