terça-feira, 6 de setembro de 2011

Maratona de Londrina 2011 - MEU DIA DE GLÓRIAAAAA!!!!!!

Correr uma Meia Maratona estava totalmente fora dos meus objetivos. Gostava mesmo era de correr os 5km quando no muito uns 10km e ainda meio contrariada. Porém, quando se está envolvida neste grupo de corredores, o que mais se ouve é corridas, corridas e corridas, e num destes bate papos sempre ouvia alguém falando da emoção de correr uma meia maratona e da superação em terminar a prova. Embora eu achasse todos uns doidos (risos), não deixava de respeitar a opção e o sentimento de cada um.

E num destes bate papos de corredores, a conversa do momento era a Maratona de Londrina. Afinal a Secretaria de Esporte confirmou o evento e estava tudo certo para sua realização em Agosto de 2011. A partir daí os atletas (amadores e profissionais) estavam empolgados em fazer os treinamentos para competir. Para alguns seria sua primeira Meia Maratona ou a Maratona, e isto fazia com que a motivação e adrenalina fossem maiores.
E eu só ali ouvindo e vendo os agitos e prontinha para correr os 5km, coisa de gente normal (risos). De repente, percebi que não sou mais tão normal assim (risos), fui sendo contagiada pela vontade de também correr a Meia Maratona, mas confesso que me deu um medo, afinal estava acostumada a correr somente provas de pequenas distancia. Bom, no último minuto de se inscrever estava eu lá apontando para a prova de 21km...Primeiro pensamento: faltam só 30 dias, e agora...Agora Dna Eliane?? é correr..correr..e pé na estrada.

Desde minha inscrição muitos pensamentos vieram a minha mente, como: correr um pouquinho mais do costume até desistir desta loucura...rs...rs...
Durante a fase de treinamento falava para mim mesma `Meu Deus o que estou fazendo aqui`. Em contrapartida, não posso deixar de dizer que eram maravilhosos os treinos, o longão, os tiros na pista, pois ao término de cada treino eu me superava, saía da minha área de conforto. Claro que eu morria, ficava acabada, mas com uma satisfação pessoal indescritível, devido minha superação.
Como tudo passa, os dias passam e a semana da Maratona chegou!!!, My God, chegouuuuu!!!! Um pensamento, um desejo, terminar a Meia Maratona!!! E mais que isso, terminar a Meia Maratona sem parar, porque esta seria muito especial em minha vida. Cada passada, cada metro, cada km eu dedicaria a minha irmã gêmea (Elãine Real), pessoa que mais me  incentivou retornar a correr depois que tudo mudou em nossas vidas.
 Domingo, 28 de Agosto, o dia chegou! Dormi como uma pedra e ainda o relógio não despertouuuuuuuuuu (acho que ele dormiu assim como eu..rs..rs)!!!! Conclusão, perdi a hora, atrasada..atrasada e a maratona??? Aff... pulei da cama, em 15 minutos tomei meu banho, escovei os dentes, me troquei , joguei a mochila nas costas, beijei minha irmã e minha mãe e elas me desejaram uma ótima corrida, passei pela cozinha feito furacão peguei duas bananas, um iogurte e saí correndo feito desesperada as 5h da manha nas ruas da minha city para pegar a Kombosa..ela mesmo a Kombosa dos Tucanos...
Londrina lá vamos nós, galera estamos cheganduuuuu...Os Tucanos parte para mais um vôo, um grande vôo..
Quando chegamos ao local da Maratona, ainda estava escuro. Prometia ser um dia lindo, um sol escaldante, mas ainda estava apenas nascendo, Graças a Deus!!! Poderíamos correr numa temperatura agradável. Assim que chegamos fomos para o local da largada e claro uma passadinha ao banheiro antes...rs.

Muitos e muitos atletas aquecendo para a largada. A programação dizia que a Meia Maratona e Maratona feminina largaria as 6:30hs e a Meia Maratona e Maratona  masculina as 7:00h, assim aconteceu.
Segundos antes da largada, em meio aquela emoção toda, corredores eufóricos, adrenalina pura, não tive como conter a emoção, e meus olhos se encherem de água ao pensar na minha irmã, lembranças de quando ela também podia dar suas passadas ao meu lado. Tinha plena certeza que a ausência naqueles instantes era apenas e tão somente física. Estávamos e estamos sempre em sintonia.
A largada foi tranqüila, sem aquela paulera das corridas de 5  e 10 km que tenho corrido. Aquela ansiedade já não exista mais, agora era me concentrar na corrida, e como de costume entrei em sintonia com minhas orações, foquei na corrida de corpo e alma. Meus pensamentos começaram a se envolver com a natureza, sentir o ar geladinho da manhã tocando meu corpo que já ia se aquecendo em virtude dos 2 km que foram percorridos.
Não sei explicar o que aconteceu comigo, iniciei a competição desejando um Bom Diaaa a todos da equipe de apoio, aos que assistiam a Maratona e voltava uns três Bom Diaaaa sempre, o percurso todo me sentia bem, sem dor ou peso nas pernas. Não olhei no cronometro uma vez, quando percebia o marcador da kilometragem desviava meu olhar e assim fui correndoooo...correndoooo....Quando já na Avenida J.K., na barraca na Gustavo Borges fui surpreendida com o marcador dos km bem expressivo e não tive como não ver. E mais surpreendida fiquei por já ter percorrido 15km. O tempo passou rápido demais, nem acreditei, sentia-me muito bem, determinada em terminar a prova sem parar. Tudo estava a meu favor, muita energia, muita luz, ate parece que eu transpirava vitalidade, uma sensação que a muito não sentia. Quando passei pela Matriz observei todos aqueles fiéis assistindo a missa das sete da manhã e mentalizei as bênçãos agindo em meu corpo.


Depois, conversei com uma policial que nos acompanhava de moto. Mais adiante, já no final da Rua Duque de Caxias, como havia aumentado um pouquinho, estava sozinha novamente e outro policial começou acompanhar-me de moto (quer dizer eu não estava sozinha mais...rs...rs..). Faltavam poucos metros para chegar a prefeitura de Londrina, local da chegada da Meia Maratona. Inspirei-me mais ainda e força nas canelas. A Tucana faria seu pouso em poucos instantes...
Durante o percurso contamos com muitos torcedores nos apoiando para concluirmos a prova. Foi mesmo maravilhoso correr a Meia Maratona de Londrina. Estava emocionada e como diz minha irmã “dopada”, dopada de vontade, de determinismo e amor..muito amor ...rs...rs....

Voltar a correr uma Meia Maratona depois de 20 anos, pós um acidente seriíssimo e que trago seqüelas até hoje foi meu dia de glória!!!. Não existe sentimento mais poderoso que a Fé e o Amor, com eles o milagre é constante em minha vida. Eu amo correr!!!
Superar desafios me faz muito feliz, uma pessoa melhor e repleta de sucesso.. Precisamos ser persistente, perseverante naquilo que nos predispomos a fazer. Fácil, não, não é nada fácil nesta vida, mas com uma dose generosa de vontade podemos conquistar nossos objetivos, e o resultado sempre chega!
Eliane, no meio com seu troféu de 1 lugar na categoria (ela foi 9a colocada na geral!) com o tempo de 01h45min
Agradeço a todos pela força, carinho... Fizeram a diferença!
E quem sabe até a próxima Meia Maratona, gostei deste negócio de loucos...rs...rs...descobri que não sou mais normal, faço parte agora do grupo dos LOUCOS  por correr Meia Maratona.
As Tucanas Eliane e Elaine Real
Beijos a todos!!!
clear

4 comentários:

  1. que lindo,ainda vai melhorar muito esse tempo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eliane! Vc é nossa inspiração!
    Que esta maratona marque o retorno da nossa campeã nas pistas!
    Grande abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  3. Parabens Eliiiiiiiiiiii uhuuuuuuuuuuuuu a tucana que corre mais forte de todas!!!!!!!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee beijosss

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho tenho de ser sua irmã. Vc é uma mulher como poucas neste mundo. Te admiro pela persistencia, dedicação e coragem com que leva tdos os acontecimentos da vida.. TE AMO...e continur correndo....

    ResponderExcluir