terça-feira, 19 de julho de 2011

Meia Maratona das Cataratas

A incrível paisagem das Cataratas do Iguaçu foi mais uma vez cenário da Meia Maratona das Cataratas, que em 2011 chegou a sua 5ª edição. Foram 21.097 metros entre o Hotel Mabu Thermas, no KM 4 da Rodovia das Cataratas, até Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. 
Considerada uma das provas mais fascinantes do mundo, eleita uma das melhores do Brasil, pelo Prêmio O2, esta meia maratona tem como diferencial o seu percurso, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
A prova foi muito disputada, os vencedores foram decididos apenas nos metros finais da competição. O primeiro colocado chegou apenas 14 segundos a frente do quinto. Outro fator inesperado da corrida foi a baixa temperatura, apenas oito graus.
As melhores posições no pódio foi acirrada com a quebra de recordes, sendo que os seis primeiros colocados da prova bateram o tempo que era de João Ferreira de Lima, conquistado em 2009, que era de 1h3’37’’.
Adriano Bastos de Menezes, teve uma participação expressiva alcançando a 8ª posição com o tempo de 1:06:29. Novamente o atleta nos surpreendeu por sua garra, determinação e vitórias alcançadas no decorrer da sua jornada de corredor. 
Foto: Carlos Novais
Nós, TUCANENSES, parabenizamos o atleta por mais esta excelente colocação na competição. Parabéns Adriano!


Texto de Eliane Real.

Um comentário: